Aluno apresenta artigo em Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

O aluno do sexto período do Curso de Administração-Comércio Exterior do Centro Universitário do Sul de Minas, Alef Rodrigo Pereira, participou da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência -SBPC. O evento aconteceu na cidade de São Carlos -SP, no campus da Universidade Federal de São Carlos -UFSCar, com o tema “Luz, ciência e ação”.
Sob a orientação do Prof. Pedro dos Santos Portugal Júnior, Alef apresentou o artigo intitulado “O crescimento e o desenvolvimento econômico na microrregião de Varginha”. “Agradeço a Deus e toda equipe do Grupo Unis, especialmente meu orientador que se dedicou indistintamente para a conclusão da pesquisa”, afirma.
O coordenador de curso, Prof. Sheldon William Silva, avalia positivamente a participação. “É uma iniciativa que nos orgulha e demonstra que estamos no caminho certo. O esforço dos professores do curso, o envolvimento dos alunos e a estrutura proporcionada pela iniciação científica estão produzindo resultados muito positivos. E nesse sentido, esperamos ainda mais produções”, completa.
Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.