Aluno alcança resultados positivos através de Projeto de saúde

O aluno do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Sul de Minas, Manoel Luis de Paula, conseguiu perder 17 quilos através do Projeto 2S. A iniciativa está agregada ao Trabalho de Conclusão de Curso – TCC do aluno, e conta com a parceria de diversos professores, alunos e cursos da Instituição.

De acordo com Manoel, a ideia surgiu com o objetivo de relacionar a situação de quem quer emagrecer com o que a publicidade oferece a esse público, como a propaganda de alimentos, roupas e tudo o que cerca a pessoa que quer perder peso. “Eu decidi começar este projeto para juntar o útil ao agradável. Como o TCC dos estudantes de publicidade dava a oportunidade de apresentar um produto final, decidi realizar o projeto para me mostrar como um produto e como essa questão do emagrecimento é difícil com as diversas influências tanto negativas quanto positivas que as propagandas exercem”, explicou.

Manoel comentou que os maiores desafios foram a reeducação e readaptação alimentar, e também a crítica externa, e desmotivação de outras pessoas. “Ter que reeducar seus hábitos e os hábitos de quem vive à sua volta é muito complicado. Eu não moro sozinho, então tive o desafio de reeducar o jeito que a família cozinha, para poder manter uma dieta balanceada. Diversas pessoas se opuseram ao projeto, desacreditando a minha força de vontade e até mesmo fazendo atos criminosos contra a página do projeto no Facebook. Isso abalou um pouco, mas mesmo assim não foi suficiente para me impedir de alcançar meu objetivo”, comentou.

O Projeto 2S significa duas vezes saúde. Tem como objetivo não somente a questão estética, mas também potencializar a saúde. “Hoje o fôlego é outro, sou capaz de correr mais e andar mais sem me cansar. Dores físicas como nos joelhos e tornozelos são bem menores. Respiração está menos ofegante. O humor e autoestima também melhoraram muito”, concluiu.
Todas as atualizações do Projeto podem ser acompanhadas pela página no Facebook. , ou pelo Instagram.