Alunas do Unistec participam de ações em Academia de Rua

As alunas do curso Técnico em Enfermagem da Unidade de Cursos Técnicos do Grupo Unis- Unistec participaram de ações na Academia de Rua do bairro Santa Maria, em Varginha. O encontro foi realizado com a finalidade de promover a saúde da população.
Segundo a Coordenadora do Eixo de Ambiente e Saúde, Profa. Luana Borges, a ideia surgiu da necessidade de aliar os conteúdos teóricos vistos em sala de aula, com orientações práticas que permitiram desenvolver o Projeto Interdisciplinar de Curso -PIC, trabalho apresentado em cada módulo. “Ações voltadas para a saúde pública foram fornecidas no sentido de esclarecer princípios de Primeiros Socorros, Alimentação e Obesidade, Sinais Vitais e Glicemia Capilar, entre outros. A promoção da saúde apresenta como intuito, oferecer para a população, orientações que a permitam cuidar da saúde, com base em condutas adequadas à melhoria da qualidade de vida”, ressaltou
A coordenadora apontou que as alunas contaram com a parceria do Corpo de Bombeiros de Varginha e do educador físico, Flávio. A inciativa foi realizada na manhã do dia 21 de setembro.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos