Alunas do México e Paraguai se despedem da FIC

A internacionalização já é realidade no Grupo Unis. Hoje são 26 convênios já vigentes em 14 países das Américas e Europa. Durante o segundo semestre de 2017 as Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) receberam quatro alunas de intercâmbio que realizaram diversas atividades acadêmicas envolvendo o município e a região.

As mexicanas Jesica Belen Chavarin Cortes e Rocio Nancy Galindo Martinez, e as paraguaias Karin Gissella Escobar Vasquez e Sandra Betina Gines Fretes, chegaram à Instituição no dia 23 de julho. Durante a passagem delas por Cataguases, elas visitaram as escolas e falaram um pouco sobre seus países de origem, participaram de palestras, debates, programas de rádio. Também ministraram um mini curso de espanhol para os alunos e colaboradores da FIC.

As quatro estudantes participaram também do Projeto “Ser da FIC é ser do mundo”. O objetivo foi alcançar uma aproximação internacional entre os jovens do ensino médio e estudantes de intercâmbio, com a intenção de lhes mostrar o mundo de oportunidades que existem a partir do estudo, trabalho e esforço pessoal, além de gerar uma união entre culturas.

Elas se despediram do Brasil no dia 06 de dezembro, levando na bagagem o espírito de sucesso da internacionalização realizada pelo Grupo Unis.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos