Alunas de saúde oferecem orientações a colaboradores durante a SIPAT da empresa VETBR

Entre os dias 10 e 14 de setembro foi realizada a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da empresa VETBR – Casa da Vaca, no município de Perdões-MG. Alunas dos cursos de Nutrição, Enfermagem e Estética e Cosmetologia do Centro Universitário do Sul de Minas foram convidadas para participar do evento.

Durante a semana a estudante de Nutrição, Vanessa D’ Eleutério Dias, ofereceu orientações aos colaboradores da empresa quanto ao sódio oculto nos alimentos. A principal fonte de sódio é o sal de cozinha, mas ele está presente em muitos outros alimentos, sejam eles naturais ou industrializados, pois é um conservante natural. E o principal: não é por que o alimento é salgado que tem muito sódio. E não é porque o alimento não tem gosto salgado que ele não contenha sódio.

Após essa atividade foi realizado também um momento de avaliação e classificação do estado nutricional dos colaboradores, além de palestras e discussões voltadas para os cuidados com a saúde e o bem estar, coordenadas pela aluna de Estética, Michelle Pereira Lemos,  e pelas estudantes de Enfermagem, Melissa Mynssen, Monara Vicentina, Ana Karolina Magno e Maria Teresa Lopes.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos