Alunas de Publicidade do Unis promovem palestra sobre “Os Idosos e as Novas Tecnologias” no Projeto Câmara Sênior

As alunas do curso de Publicidade e Propaganda do Unis, Kamilla Paz De Oliveira e Thaynara Sabino Martins demonstraram seu compromisso com a comunidade local ao ministrarem uma palestra no projeto “Câmara Sênior” da Câmara Municipal de Varginha.

O projeto, voltado para a população da terceira idade da região, proporciona um ambiente enriquecedor de convivência, troca de conhecimentos e debates sobre questões de relevância social. No evento, as discentes apresentaram uma palestra intitulada “Os Idosos e as Novas Tecnologias”.

O convite para participar dessa iniciativa foi uma resposta ao impactante documentário “Os Desafios do Mundo Digital”, produzido por Anthony Salomé Ayruth Bacha, Kamilla Paz De Oliveira, Maria Fernanda Tiburcio Salgado Monteiro, Breno Henrique Mendonça Silva e Thaynara Sabino Martins. Este documentário foi o resultado final de uma disciplina do curso, Produção Audiovisual.

O documentário destacou as experiências e desafios enfrentados pelos idosos em relação ao mundo tecnológico em constante evolução. Essa produção audiovisual chamou a atenção da equipe do projeto Câmara Sênior, que enxergou a importância de discutir essa temática com os idosos participantes.

A palestra ministrada pelas alunas proporcionou um espaço para os idosos explorarem as oportunidades e desafios trazidos pela tecnologia moderna. Durante a apresentação, foram discutidos tópicos como a utilização de smartphones, computadores e a navegação na internet, além de dicas para aproveitar ao máximo os recursos digitais disponíveis.

O evento foi um sucesso, permitindo aos idosos uma visão mais clara do mundo digital e como ele pode ser uma ferramenta valiosa para o seu dia a dia. As alunas, por sua vez, tiveram a oportunidade de compartilhar seu conhecimento com a comunidade e de aplicar na prática as habilidades adquiridas em sua formação acadêmica.

As alunas de Publicidade e Propaganda demonstraram que a educação vai além das paredes da sala de aula, desempenhando um papel ativo na construção de uma comunidade mais conectada e informada. Suas ações inspiram a todos a continuarem buscando maneiras de fazer a diferença em suas comunidades locais.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos