Alunas de Pedagogia da FIC participam de debate sobre Finanças e Gestão Educacional

As alunas do sétimo período do curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC, participaram de um bate-papo pedagógico com a Assistente Técnica Financeira, Luciene Gomes de Oliveira, da E. E. Marieta Soares Teixeira. Durante a conversa foi debatido o tema: “Finanças na escola pública e suas implicações no trabalho do gestor educacional”.

Luciene abordou o tema de maneira informal onde tirou dúvidas e explicitou sobre o sistema de compras, licitações, caixa escolar, entre outros. O que pode e não pode ser feito com as finanças públicas estaduais em uma instituição escolar.

A disciplina “Gestão Escolar”, ministrada pela docente Andréa Coelho, e “Finanças Públicas” ministrada pelo Prof. Mestre Jesusimar Dornelas, compõem a matriz curricular do curso, que objetiva formar de maneira ampla o pedagogo a ser inserido no mercado de trabalho.

O objetivo do encontro foi instrumentalizar as futuras pedagogas, com informações reais do setor educacional mineiro. Ao final do encontro, Luciene ainda disponibilizou uma tabela com informações sobre o sistema financeiro do setor público.

O encontro consolidou o aprendizado da turma, uma vez que, as disciplinas são ofertadas no sétimo período, o que reafirma o compromisso da FIC e do curso de pedagogia em preparar o profissional para o mercado de trabalho dinâmico e ainda fortalecer o processo de ensino /aprendizagem alinhando a teoria com a prática.

As atividades foram realizadas no dia 04 de maio, nas dependências da FIC.