Alunas de Pedagogia da FIC acompanham projeto de Informática na Educação Especial

Alunas do primeiro e terceiro período do curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC, estão registrando as atividades de Informática na Educação Especial realizadas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Cataguases. As estudantes estão desenvolvendo relatórios da ação, que serão entregues mensalmente ao setor de extensão da FIC e à supervisão da APAE.

De acordo com a Coordenadora do Curso, Profa. Ma. Juliana Iennaco, a informática na educação especial tem a intenção de apoiar conteúdos trabalhados em sala de aula, de forma lúdica e prazerosa. “Os conteúdos da base comum são trabalhados de forma descontraída, sendo o computador uma ferramenta, um recurso alfabetizador, onde habilidades e potencialidades são respeitadas e estimuladas”, ressaltou.

Os relatórios assinados pelas bolsistas Lidiane Alves de Souza e Maraiza Fabiano Simplício, serão arquivados como documentos de registro das atividades feitas. As alunas também elaboram um plano de aula com a intenção a ser trabalhada.

São atendidos mais de 100 alunos semanalmente, estudantes matriculados no Ensino Fundamental I e alunos das oficinas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos