Alunas de Pedagogia da FATEPS debatem sobre escola reflexiva durante Semana Literária

No final do mês de novembro as alunas do segundo período do curso de Pedagogia da Faculdade Três Pontas (FATEPS) realizaram a Semana Literária.

A atividade constou na reflexão por parte da turma de cada capítulo do livro “Professores reflexivos em uma escola reflexiva”, de Isabel Alarcão. De acordo com a Coordenadora do curso, Profa. Elisa Maganha, a ideia foi contribuir para a discussão dos saberes necessários à formação do educador reflexivo, que compõem o cerne de estratégias para desenvolvimento desses educadores e da requalificação profissional e institucional.

O projeto se justifica a partir das proposições dos diferentes temas tratados na obra de base do mesmo, para que o estudo seja relevante em seus diferentes aspectos legal, social, acadêmico, pessoal e no ‘fazer’ da sala de aula”, explicou a Profa. Elisa.

A partir dos temas propostos pela autora, foram discutidas em suas diferentes áreas: formação de professores, fundamentos psicológicos e sociológicos estudos dos conteúdos curriculares da educação básica, conhecimentos didáticos, exercício profissional em âmbito não-escolar, a fim de trazer diferentes visões dos textos em estudo nas disciplinas envolvidas.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos