Alunas de Nutrição realizam projetos de educação alimentar com crianças de Varginha e Três Corações

As alunas Adriane Cristina Pereira e Nataly Alves de Oliveira do curso de Nutrição do Grupo Unis, realizaram projetos de educação nutricional voltados para crianças de Varginha e Três Corações. Cada estudante ficou responsável por uma escola, orientando ao todo cerca de 300 crianças com idade entre 4 e 10 anos.

A aluna Adriane realizou suas atividades no Centro Municipal de Educação Infantil Afonsina Fonseca Musa, em Três Corações, com 60 estudantes, entre 4 e 5 anos. Ela utilizou de jogos para mostrar às crianças a importância de uma boa alimentação, incluindo alimentos como frutas e verduras, além de incentivar o não desperdício de comida. As crianças participaram ativamente da atividade se mostrando bem interessadas quanto ao conteúdo apresentado.

Em Varginha a aluna Nataly realizou o projeto “Prato Saudável”, com 230 crianças da escola CAIC. A atividade teve ótima participação das crianças na montagem de seu prato com o que mais gostavam e na discussão sobre a importância do equilibro e da alimentação saudável.