Alunas de Nutrição realizam atividade sensorial com crianças de Elói Mendes

Alunas do sexto período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas visitaram o Colégio Fênix de Elói Mendes, e realizaram uma atividade de teste sensorial utilizando frutas com os alunos da Educação Infantil.

Orientadas pela Profa. Cinthia Aparecida Costa Rabelo, as universitárias Ana Elise Ramos, Ana Gabriela Andrade, Roberta Silva Gamboge e Thaiany Paiva, levaram diversas frutas picadas para a escola, vendaram os olhos das crianças, e realizaram degustação dos alimentos, buscando incentivar as crianças a desenvolverem sua capacidade sensorial na identificação dos sabores específicos.

As universitárias também desenvolveram materiais voltados aos pais, ressaltando a importância da alimentação saudável para os filhos, oferecendo ideias de como tornar uma alimentação mais atrativa e interessante.

Nosso trabalho teve uma boa aceitação pelas crianças e professores. Tivemos ótimos resultados com esse trabalho e um ótimo retorno das crianças, conseguimos compreender que uma alimentação para crianças não é somente pelo gosto, e sim pelo toque e pela visão. As crianças tiveram bastantes conhecimentos sobre as frutas que elas ainda não conheciam e levaram esses conhecimentos aos seus pais”, ressaltaram as universitárias.