Alunas de Nutrição promovem educação alimentar através de histórias infantis

Alunas do quarto período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram uma atividade lúdica com crianças do Colégio Ágape, em Varginha.

Orientadas pelas professoras Brunna Sullara e Daniele Moreira, as universitárias buscaram incentivar a educação nutricional através de histórias infantis, no caso, Chapeuzinho Vermelho foi a história escolhida, e as crianças do Colégio tiveram contato com as frutas apresentadas na história infantil, estimulando cores, sabores e benefícios do consumo de cada alimento.

Foi abordada também a importância do consumo reduzido de alimentos ultraprocessados. As alunas expuseram as consequências do consumo exagerado, além da importância de escovar os dentes após as refeições.

Concluiu-se que as atividades de Educação Alimentar e Nutricional desenvolvidas na escola têm sido de fundamental importância, pois despertam o interesse das crianças em comer alimentos saudáveis, bem como a importância da participação da família, para que as mesmas, em casa, possam incentivar os seus filhos a terem uma alimentação saudável.

O processo de modificação de hábitos alimentares necessita de um longo período de tempo e as crianças são a semente para que este interesse surja por parte da família.