Alunas de Nutrição participam de atividades da Semana da Neurologia e Cardiologia do Hospital Regional

Entre os dias 24 e 28 de setembro foi realizada no Hospital Regional de Varginha a Semana da Neurologia e Cardiologia. Alunas do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas participaram das atividades da semana.

Contando com a participação de colaboradores do hospital e da população em geral, as alunas ofereceram orientações nutricionais para portadores de hipertensão arterial e informaram de maneira lúdica as reais quantidades de sal contido em alimentos mais consumidos pela população brasileira.

As alunas buscaram orientar os presentes quanto aos hábitos alimentares adequados para portadores de hipertensão arterial, além de abordarem a importância da realização da atividade física e o controle da pressão.

O evento englobou as áreas de nutrição e enfermagem, organizando uma simulação de triagem com os presentes. Primeiramente o paciente é submetido ao teste glicêmico, depois aferição de pressão e por final recebe informações nutricionais para auxiliarem na vida em geral. De acordo com as alunas de Nutrição o resultado foi bastante satisfatório, a população aderiu bastante à ‘pegada’ saúde e o mais importante, eles absorveram informações verídicas e com isso poderão transmitir essas experiências para outras pessoas que não puderam participar.

A hipertensão arterial é fator predisponente para o acidente vascular cerebral, infarto agudo do miocárdio, doenças cardiovasculares e renais. A presença da hipertensão pode ter inúmeras causas, tais como hereditariedade, excesso de peso, sedentarismo, alcoolismo, estresse e o fumo.

Entretanto, uma alimentação equilibrada pode favorecer em vários aspectos, beneficiando o funcionamento do organismo como um todo e melhorando o ritmo dos vasos sanguíneos e da musculatura do coração. O consumo excessivo de gorduras, carboidratos refinados e sal, a falta de alguns nutrientes e o sedentarismo são práticas que favorecem o surgimento precoce da hipertensão arterial.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos