Alunas de Nutrição oferecem treinamentos voltados para higiene e manejo de alimentos em escolas da região

Entre os meses de agosto e dezembro de 2018 alunas do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas estão realizando treinamentos com copeiras e cantineiras, voltados para boas práticas de higiene e manejo de alimentos no dia a dia.

A atividade desenvolvida em escolas infantis de São Thomé das Letras, Três Pontas e Boa Esperança busca avaliar os aspectos higiênico-sanitários do estabelecimento onde são preparados os alimentos; orientar as colaboradoras sobre os malefícios de uma manipulação incorreta; e fazer um treinamento para contribuir nas melhorias de boas práticas de manipulação, higienização e preparação dos alimentos.

O projeto está sendo realizado em três etapas: primeiro as colaboradoras das escolas preenchem uma lista avaliando o que há de mais alarmante e urgente dentro dos estabelecimentos; após essa etapa a lista é estudada e os treinamentos são aplicados de acordo com as necessidades de cada local, buscando melhoras nos pontos que chamam a atenção das alunas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos