Alunas de Nutrição oferecem treinamento sobre “Boas práticas de manipulação de alimentos”

As alunas do quarto período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas ministraram um treinamento sobre “Boas práticas de manipulação” para funcionários de lanchonetes na Cidade Universitária e Campus II. O treinamento faz parte do Projeto Interdisciplinar de Curso – PIC que traz como tema: “Doenças Transmitidas por Alimentos”.

De acordo com a Coordenadora do curso, Profa. Ma. Érika Pereira, o treinamento teve como objetivo contribuir para um melhor entendimento de alguns dos principais agentes causadores de doenças. “As atividades buscaram identificar os alimentos comumente envolvidos nos surtos, os fatores causais mais significativos, assim como as características e impactos sociais relacionados a essas doenças”, explicou.

Em diversos estudos, restaurantes comerciais e residências são os locais de ocorrência de surtos mais frequentemente citados. “Os principais fatores causais das DTA são a manipulação inadequada de alimentos, a exposição prolongada dos alimentos à temperatura ambiente, a refrigeração e o cozimento inadequado dos alimentos”, concluiu a Profa. Érika.
As atividades foram realizadas no dia 24 de outubro.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos