Alunas de Nutrição oferecem treinamento de boas práticas de fabricação da merenda em Varginha

No dia 06 de março duas alunas do quinto período do curso de Nutrição do Grupo Unis, ministraram um treinamento para novas cantineiras do município de Varginha. Maria Imaculada de Deus Trindade e Fernanda Aline Bernardes foram supervisionadas pela Profa. Rita de Cássia.

Não são poucos os estudantes, no país, que dependem do trabalho desses profissionais – Cozinheiras/Merendeiras ou Manipuladores de Alimentos, como são conhecidos. São eles que trabalham para que um direito dos alunos, a alimentação de qualidade na escola, seja garantido.

Poucos sabem qual o verdadeiro valor que cozinheiras/merendeiras têm no processo educacional das escolas. Afinal, uma alimentação balanceada diariamente auxilia no rendimento escolar de crianças e adolescentes, contribuindo, também, para a formação do ser humano.

Esse profissional, além de ser responsável por oferecer refeições preparadas adequadamente, saborosas e que não ofereçam riscos à saúde dos alunos pode também se tornar um verdadeiro educador alimentar.

Isso porque, ao preparar e servir um lanche ou uma refeição, ele pode ajudar os alunos a terem bons hábitos alimentares, ou seja, uma alimentação saudável e em quantidades adequadas.