Alunas de Nutrição oferecem orientações sobre qualidade de vida no bairro Pinheiros

No mês de setembro alunas do oitavo período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas estiveram presentes no PSF do bairro Pinheiro em Varginha, para oferecerem orientações ao grupo “Qualidade de Vida”, composto por aproximadamente 30 pessoas.

As alunas buscaram conscientizar a população sobre as causas e tratamento de dislipidemias, assim como uma dieta equilibrada pode auxiliar no seu controle. Foram distribuídos aos usuários, panfletos elaborados pelas alunas sobre o Colesterol e outro sobre as fibras alimentares, além de uma atividade lúdica explicando como adquirir hábitos saudáveis que possam ajudar na prevenção e tratamento de hipercolesterolemia.

As doenças do aparelho circulatório representam hoje a principal causa de mortalidade no Brasil. Os determinantes sociais, como a industrialização, a urbanização e as mudanças de hábitos de vida, contribuíram para essa elevada taxa de mortalidade. As morbidades do aparelho circulatório também representam elevado custo social ao país.

As doenças cardiovasculares requerem medidas preventivas na infância e adolescência e idade adulta, com controle dos principais fatores de risco, que incluem as dislipidemias. Ações preventivas sobre doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) a populações de risco aumentam a qualidade de vida dos indivíduos e os estimulam a buscar um tratamento adequado e a se alimentar mais adequadamente, reduzindo assim as complicações que as DCNT’S possam causar.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos