Alunas de Nutrição ministram treinamento sobre dieta hospitalar para colaboradoras do Hospital Varginha

As alunas Rayza Mendes Maciel e Adriene Aparecida Ferreira do oitavo período do curso de Nutrição do Grupo Unis ministraram treinamento para colaboradoras do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Varginha.

O treinamento consistiu na orientação para o preparo de dietas hospitalares progressivas muito utilizadas para pacientes enfermos que requerem modificações físicas e químicas para adequação ao seu quadro patológico. A atividade foi realizada sob orientação da nutricionista Daniele Rosignolli, responsável técnica do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Varginha.

A dieta hospitalar é um fator importante para recuperação dos pacientes. A dieta é determinada de acordo com as necessidades do paciente, geralmente englobando algumas restrições, no qual vai depender da enfermidade do paciente.

Os hábitos alimentares dos pacientes podem ser englobados na dieta, para que a dieta não seja totalmente diferente da que o paciente é acostumado a ingerir, no qual também é analisada a necessidade nutricional e calórica. É muito importante ter um diálogo entre o paciente e o profissional responsável pelo mesmo, para que haja uma boa aceitação da dieta.

Existem seis tipos de dietas: Dieta geral, dieta branda, dieta pastosa, dieta leve, dieta líquida e dietas especiais.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos