Alunas de Nutrição ministram treinamento sobre dieta hospitalar para colaboradoras do Hospital Varginha

As alunas Rayza Mendes Maciel e Adriene Aparecida Ferreira do oitavo período do curso de Nutrição do Grupo Unis ministraram treinamento para colaboradoras do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Varginha.

O treinamento consistiu na orientação para o preparo de dietas hospitalares progressivas muito utilizadas para pacientes enfermos que requerem modificações físicas e químicas para adequação ao seu quadro patológico. A atividade foi realizada sob orientação da nutricionista Daniele Rosignolli, responsável técnica do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Varginha.

A dieta hospitalar é um fator importante para recuperação dos pacientes. A dieta é determinada de acordo com as necessidades do paciente, geralmente englobando algumas restrições, no qual vai depender da enfermidade do paciente.

Os hábitos alimentares dos pacientes podem ser englobados na dieta, para que a dieta não seja totalmente diferente da que o paciente é acostumado a ingerir, no qual também é analisada a necessidade nutricional e calórica. É muito importante ter um diálogo entre o paciente e o profissional responsável pelo mesmo, para que haja uma boa aceitação da dieta.

Existem seis tipos de dietas: Dieta geral, dieta branda, dieta pastosa, dieta leve, dieta líquida e dietas especiais.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos