Alunas de Nutrição incentivam aleitamento materno em postos de saúde de Varginha

Alunas do oitavo período curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas estiveram nos PSF dos bairros Bom Pastor, Vila Mendes e Corcetti em Varginha, buscando estimular o aleitamento materno exclusivo.

Ana Carolina Nogueira, Carla Maria de Andrade Souza e Hérica Cristina Deolindo conscientizaram a população dos inúmeros benefícios que a amamentação traz ao indivíduo, bem como informaram os profissionais presentes nas UBS’s que contribuem com as mães neste momento, principalmente em situações delicadas.

O estímulo do aleitamento materno traz consigo inúmeros benefícios para a saúde do bebê e para a mãe, assim como previne doenças que possam aparecer precocemente, auxilia no desenvolvimento cognitivo, sistema imune da criança, assim como estimula vários músculos da criança, fortalecendo os pulmões. As UBS’S possuem vários profissionais disponíveis para o auxílio da mãe em período de amamentação, bem como aquelas que estiverem com quaisquer dificuldades neste momento.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos