Alunas de Nutrição debatem sobre o consumo de agrotóxicos com alunos do Ensino Médio

Alunas do quarto período do curso de Nutrição do Grupo Unis realizaram uma palestra com alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Brasil, em Varginha, abordando o consumo e conhecimento de alimentos com agrotóxicos.

Durante a palestra as alunas avaliaram o consumo de alimentos com excesso de agrotóxico pelos estudantes participantes, além de orientá-los sobre o como essa prática pode impactar a saúde de cada um. As estudantes também solucionaram dúvidas, explicaram o processo que o alimento passa antes de ser comercializado e demonstraram o método de higienização que podem ser feitos para diminuir a quantidade de agrotóxico no alimento.

Foi aplicado um questionário onde foram coletados dados sobre o consumo e conhecimento destes adolescentes relacionados a agrotóxicos. O questionário foi aplicado em horário das aulas de Educação Física.

Agrotóxicos são substâncias químicas (fungicidas, herbicidas, inseticidas, pesticidas) adicionais em plantações com o intuito de eliminar micro-organismos danosos ao crescimento do alimento, porém quando utilizados em excesso podem ocasionar problemas a saúde humana de curto ou a longo prazo, podem causar desde um enjoo passageiro, até um estado crônico de saúde.

Em geral, a população é bastante desinformada sobre o excesso de agrotóxicos nos alimentos e o que ele pode ocasionar à saúde, dentre estes, os adolescentes entre 10 e 19 anos representam a maior parcela.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos