Alunas de Nutrição conscientizam adolescentes quanto aos perigos do consumo de agrotóxicos

As alunas Ana Luisa de Ázara, Andressa Miranda, Isabella Caroline, Joyce Rodrigues e Lauane Gonçalves do curso de Nutrição do Grupo Unis, realizaram uma atividade de orientação e conscientização com os alunos da Escola Estadual Brasil, em Varginha. As estudantes falaram sobre o consumo e conhecimento de alimentos com agrotóxicos por adolescentes.

As alunas buscaram avaliar o consumo de alimentos com excesso de agrotóxico pelos jovens, orientá-los sobre o que o excesso pode ocasionar na saúde humana, solucionar dúvidas e demonstrar métodos de higienização que podem ser feitos para diminuir a quantidade de agrotóxico no alimento.

Cerca de 70 alunos, com idade entre 14 e 18 anos participaram da atividade.

Ao final pode-se concluir que os adolescentes em questão, não sabiam dos riscos que estão sujeitos ao se ingerir alimentos que contenham altos teores de agrotóxico, e o que poderiam causar em sua saúde.