Alunas de Nutrição apresentam alimentos que previnem câncer de mama durante Dia da Família do Colégio CRA

Alunas do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas participaram do Dia da Família do Colégio CRA de Alfenas.

Em memória à conscientização proposta pela campanha “Outubro Rosa”, as universitárias orientaram as mães presentes quanto à melhor escolha de alimentos que podem prevenir o câncer de mama.

A alimentação tem sido associada com o processo de desenvolvimento de alguns tipos de câncer, principalmente os de mama, intestino, próstata, esôfago e estômago. Alguns alimentos protegem o organismo e outros aumentam o risco de surgimento da doença. Além disso, o peso de uma pessoa também tem relação com o câncer.

As alunas também elaboraram um folder explicativo e levaram frutas para análise sensorial seguidas da explicação de seu conteúdo nutricional.

Frutas, verduras e legumes contêm nutrientes, tais como vitaminas e fibras, que auxiliam as defesas naturais do corpo. Procure consumir, no mínimo, cinco porções de frutas, legumes e verduras variadas todos os dias.