Alunas de Fisioterapia realizam atividades voltadas para a saúde da mulher

Durante o mês de março a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) realizou diversas atividades voltadas para as colaboradoras do Grupo Unis. Dentre as ações desenvolvidas as alunas do primeiro e nono período do curso de Fisioterapia organizaram uma atividade voltada para a saúde da mulher.

Sob supervisão da Coordenadora do curso, Profa. Ma. Mônica Beatriz Ferreira as alunas realizaram orientações posturais, alongamentos musculares e Pompages. “Dentre as funções do fisioterapeuta a prevenção é um dos alvos desse profissional. Ensinar os princípios de cuidados pessoais que os farão entender como melhorar as queixas de dor na coluna”, explicou a Profa. Mônica.

As colaboradoras participaram de atividades de integração de corpo e mente, trabalhando o contato entre pessoas, incentivando o diálogo, respeito e percepção maior das limitações e avanços que são alcançados com pequenas manobras fisioterapêuticas.

As alunas ofereceram massagens também para as participantes. Com a correria do dia-a-dia e as posturas incorretas, as fibras musculares ficam tensas, se contraem e sofrem pequenas lesões, causando a dor. A massagem proporciona o relaxamento e tira a tensão dessas fibras, que ficam mais relaxadas e livres para se movimentar sem causar dor.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos