Alunas de Enfermagem realizam ação do Outubro Rosa no Presídio de Varginha

Alunas do curso de Enfermagem do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram na última terça-feira, dia 18 de outubro um Exame Preventivo e Coleta de Papanicolau com detentas do Presídio de Varginha. Foram oferecidas também palestras abordando o tema: “Prevenção do Câncer de Colo do Útero e de Mama”.

De acordo com a responsável pela iniciativa e docente em Saúde da Mulher, Profa. Ma. Estefânia Garcia, a ação foi possível através de uma parceria entre o presídio e o curso, atendendo aproximadamente 30 mulheres. “O Setor de Saúde e Psicossocial do Presídio de Varginha em parceria com o Grupo Unis, ressalta sobre a importância do autocuidado, além da atenção voltada ao tratamento a fim de evitar agravos”, comentou.

Toda a ação fez parte do Outubro Rosa, mês que ressalta a prevenção do câncer de mama.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos