Alunas de cursos de saúde participam de projeto de doação “Alimente um Amigo”

Alunas do segundo período dos cursos de Biomedicina, Enfermagem e Nutrição participaram de uma campanha de doação de alimentos destinados à entidade Vida Viva, de Varginha. No dia 15 de setembro os alimentos foram entregues no local, e as alunas puderam conhecer as instalações e atividades desempenhadas pela associação.

Nos dias 02 e 03 de agosto foi solicitado às alunas dos cursos a doação de alimentos não perecíveis que seriam destinados ao Vida Viva, o projeto tomou o nome de “Alimente um Amigo”. Acompanhadas da Profa. Me. Luana Aparecida Santos, responsável pela disciplina de Genética Humana e Molecular, as estudantes dos cursos visitaram a associação e conheceram as atividades que são realizadas na localidade, além de realizarem também a entrega dos alimentos arrecadados.

Através da ação foi definida a possibilidade de mais atividades extensionistas serem realizadas em parceria com a Associação Vida Viva.

Sobre a Vida Viva

A Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva, associação civil, sem fins lucrativos, fundada por Lígia Inês Braga Reis e Meryvone Mansur Bíscaro, na cidade de Varginha, no dia 22 de julho de 1996, onde presta atendimento à aproximadamente dois mil pacientes oncológicos de Varginha e de 176 municípios da Região em tratamento no Hospital Bom Pastor.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos