Aluna do curso de Administração-Comércio Exterior tem pesquisa aprovada em evento científico

A estudante Jessyca Aparecida Luiza da Silva, do oitavo período do curso de Administração-Comércio Exterior do Grupo Unis teve seu trabalho de conclusão de curso aprovado no VIII Colóquio de Redes, Estratégia e Inovação, evento realizado pela Universidade Paulista (UNIP) e Universidade Federal de Lavras (UFLA).

O artigo intitulado: “Educação Corporativa e Competitividade: um estudo de caso em uma empresa de eletrônicos do Sul de Minas Gerais” investiga o processo de implantação de um programa de educação corporativa e seus resultados em uma empresa do ramo de eletrônicos situada no sul de Minas Gerais.

De acordo com a estudante Jessyca Silva, participar deste evento científico foi uma ótima oportunidade para compartilhar conhecimento e adquirir experiências. “Houve grande interação entre alunos, pesquisadores e professores, além de contar com casos empresariais de sucesso e temas relevantes”, comentou.

O coordenador do curso, Prof. Sheldon William Silva foi orientador do trabalho e ressalta a importância da articulação entre pesquisa científica e prática profissional. “Temos investido muito em pesquisas que abordam estudos de casos reais visando diagnosticar situações cotidianas da prática empresarial. Essa articulação entre teoria e prática permite a aquisição e transmissão de conhecimento para que desenvolvam as competências e habilidades necessárias de um gestor”, concluiu.

O VIII Colóquio de Redes, Estratégia e Inovação foi realizado entre os dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo.

Sobre o evento

O Colóquio de Redes, Estratégia e Inovação é um evento científico realizado anualmente pelo GEREI (Grupo de Estudos em Redes, Estratégia e Inovação) da UFLA (Universidade Federal de Lavras), em associação com o Mestrado em Administração da UNIP (Universidade Paulista), cujo objetivo é fortalecer o campo de estudos em Redes, Estratégia, Relações Interorganizacionais, Gestão do Conhecimento, Tecnologia e Inovação. Em torno destes objetos, a proposta consiste em estudar as dinâmicas e as implicações teóricas e empíricas para o contexto organizacional. O evento foi criado no ano de 2010, sendo essa sua oitava edição, todas de abrangência nacional.