Aluna de Publicidade apresenta artigo científico usando a língua brasileira de sinais

Nos dias 26 e 27 de novembro aconteceu o IV Simpósio Mineiro de Gestão, Educação, Comunicação e Tecnologia da Informação (SIMGETI), um evento científico que oferece à comunidade acadêmica a oportunidade de publicação de trabalhos em diferentes áreas do conhecimento.

A aluna Niege Silva Moraes, do oitavo período do curso de Publicidade e Propaganda apresentou o trabalho com o tema: “Branded Content – A Dramaturgia Como Ponte De Engajamento E Posicionamento”, e como diferencial a universitária realizou sua apresentação de forma acessível se utilizando da língua brasileira de sinais (Libras).

De acordo com Niege, o interesse pelas libras surgiu após ela ter realizado um curso oferecido pelo Grupo Unis, que permitiu que ela tivesse contato com as especificidades da língua, e também com a realidade vivida pela comunidade surda. “Muitas das vezes o que falta para nós é o interesse e o desejo de conhecer o outro, conhecer a cultura do outro. E quando nós começarmos a propagar a libras, as pessoas também vão obter a oportunidade de conhecê-la, por conseguinte, passar a enxergá-la de forma diferente”, ressaltou.

Para Niege, relacionar o conteúdo da Publicidade com as Libras, permite a ela repassar uma informação com clareza e sem interrupção. “Em meu trabalho faço uma crítica construtiva à ferramenta Branded Content pois o conteúdo de marca fala também de pessoas, de histórias, que é a dramaturgia, a história do ser humano em ação e isso faz com que gere humanização, valores, insights, dentre outros, e para que esta comunidade entenda e sinta este conteúdo é necessário a janela com interprete, eles precisam viver a mensagem, com isso, este conteúdo no formato Branded Content chega a eles de forma ininterrupta”, afirmou.

A língua brasileira de sinais é isso, ela é viva, ela é rica em sentimentos e estritamente necessária. Quero destacar que estou iniciando o aprendizado em libras, estou aprofundando meus conhecimentos, minha apresentação é caseira e fica aqui o meu imenso respeito e valorização aos profissionais. Saber libras e conhecer sobre a cultura surda é muito mais que aprender, é viver, mergulhar. Conheçam e aprendam sobre a cultura surda e a libras, só nos engrandecerá”, concluiu Niege.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos