Aluna de Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva do Grupo Unis relata experiências vividas em módulo internacional

Luciane Medeiros é aluna do curso de Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva do Grupo Unis. Ela foi uma das 16 participantes do módulo internacional oferecido pela GEPÓS, realizado na cidade do Porto, em Portugal no mês de junho.

De acordo com Luciane o módulo internacional do Unis e seus parceiros proporcionou uma riqueza de aprendizado além do conteúdo acadêmico, que pode ser construído através da convivência com pessoas de diferentes costumes, idiomas, culinárias, etc.

Pelo quarto ano consecutivo a Gestão de Pós-Graduação do Grupo Unis ofereceu a todos seus alunos a oportunidade de participarem de um módulo internacional. O módulo que acontece anualmente contou, nesta sexta edição, com 16 alunos de cursos presenciais, a distância e inclusive membros do Exército Brasileiro, que viajaram no dia 22 de junho.

Estudar em outro país me permitiu expandir conhecimentos de mundo e de criar amizades para a vida inteira. Tive a chance de conhecer a história e questões contemporâneas de outra parte do mundo tão ligada a nossa. Pude aprender sobre o seu sistema educacional e conhecer problemas e desafios enfrentados por eles na área da saúde”, comentou Luciane.

Segundo o Coordenador de Núcleo de Pós-Graduação, Prof. Me. Viviel Carvalho, o Módulo Internacional representa um grande diferencial aos alunos, uma oportunidade ímpar para adquirir novos conhecimentos, aumentar o networking conhecendo uma nova cultura e profissionais de um outro país, sem dúvida algo que agrega muito ao currículo e a carreira profissional.

Volto para o Brasil com novas opiniões, novos olhares, o que significa novas soluções de problemas que enfrentamos, novos projetos e principalmente com capacidade de aceitar as diferenças”, concluiu Luciane.