Aluna de Pedagogia da FIC desenvolve “Projeto Brinquedoteca Hospitalar”

A aluna do sétimo período do curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC, Tamires Oliveira da Silva desenvolveu, por um ano, o Projeto Brinquedoteca Hospitalar, no setor de Pediatria do Hospital de Cataguases, com crianças internadas. A iniciativa foi coordenada pela Profa. Andréa Coelho.

Segundo a coordenadora do curso, Profa. Ma. Juliana Iennaco, o projeto foi acolhido bem pela comunidade de Cataguases e por toda equipe hospitalar. “A ação foi orientada pela enfermeira Vânia, que acompanhou de perto todo trabalho desenvolvido, apoiando Tamires em suas ações”, completou.

“O projeto, que objetiva promover atividades lúdicas e o aprendizado em geral, foi de grande valor para nós da Pedagogia, pois vislumbramos oportunidades de ampliar horizontes de nossas acadêmicas, explorando sua atuação em diferentes áreas”, concluiu a Profa. Juliana.

A brinquedoteca funciona das 10h às 12h, de segunda à sexta-feira.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos