Aluna de Nutrição realiza projetos de extensão em UBS com orientações para a população varginhense

No mês de março, a aluna Jullia Maria Felicioni Ferreira, do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), desenvolveu projetos de extensão com a população cadastrada na UBS Dr. João Eugênio do Prado, em Varginha, sob orientação da Profa. Érika Aparecida de Azevedo Pereira.

Trabalhando com pessoas adultas e idosas, Jullia primeiramente buscou trazer orientações sobre a leitura da rotulagem nutricional dos produtos alimentícios, incluindo a nova rotulagem. A aluna de Nutrição abordou o assunto na sala de espera da UBS para a população que frequenta a unidade, apresentando um cartaz elaborado com orientações e imagens a respeito da rotulagem nutricional. Jullia passou explicações e orientações de como se lê e interpreta o rótulo, além de ter sido apresentada a nova rotulagem e suas regras para a leitura.

Em um segundo momento, a aluna mostrou para a população presente orientações a respeito das trocas alimentares desnecessárias que são comuns das pessoas fazerem, explicando o motivo de cada uma delas não serem vantajosas na alimentação. Jullia confeccionou um cartaz apresentando para a população trocas alimentares que não são trocas vantajosas, por serem semelhantes demais ou menos nutritivas.

Por fim, Jullia orientou a população presente a como incluir mais frutas, verduras e legumes na alimentação. A partir de um cartaz elaborado de forma mais ilustrativa sobre o tema, foi realizada uma explicação sobre a importância desses alimentos e orientações nutricionais passadas sobre o seu consumo, buscando incentivar e facilitar. No final foi entregue um folder sobre o tema para os participantes.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos