Aluna de Nutrição realiza intervenção alimentar com crianças de pré-escola de Varginha

A aluna Rayza Mendes Maciel do curso de Nutrição do Grupo Unis realizou um projeto de intervenção alimentar com alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Ieda Carvalho Silva, em Varginha. O objetivo da ação é de intervir na alimentação das crianças com problemas de aceitação dos alimentos na merenda escolar oferecida.

Realizado entre os dias 12 e 15 de setembro, o projeto orientado pela Profa. Ma. Daniele Caroline Moreira, buscou promover uma educação alimentar para as crianças de uma forma lúdica, se utilizando de figuras de diversos tipos de alimentos (saudáveis e não saudáveis), acompanhadas de perguntas referentes aos hábitos alimentares da criança.

Algumas atividades do projeto serviram também como exercício sensorial para as crianças, fazendo com que elas, se utilizando apenas do tato, olfato e paladar, identificassem diversos tipos de frutas, estando com os olhos vendados.

Os resultados esperados eram de melhorar a aceitação das crianças com os alimentos, aumentar o consumo dos produtos antes recusados por elas, e promover uma atração por parte das crianças por alimentos que compõem os cardápios da merenda escolar, buscando despertar nelas a compreensão da importância desses alimentos para a saúde das crianças.