Aluna de Nutrição orienta pacientes quanto ao papel da alimentação na prevenção de doenças

No mês de outubro em meio às atividades de conscientização do Outubro Rosa, a aluna Daniela Santos Brito do curso de Nutrição do Grupo Unis realizou uma ação no Posto de Saúde do Bairro Vila Marilena, em Três Pontas, orientando os presentes quanto ao papel da alimentação na prevenção do câncer.

Durante a atividade a aluna realizou uma palestra intitulada: “Como a Alimentação Pode Prevenir o Câncer?”, com entrega de folders e receitas saudáveis, além de uma rodada de perguntas e respostas com todos os 40 presentes.

A atividade foi muito proveitosa, sendo abordado sobre como uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes, verduras, cereais integrais, feijões e outras leguminosas, e pobre em alimentos ultra processados, como aqueles prontos para consumo ou prontos para aquecer e bebidas açucaradas, podem prevenir casos de novos cânceres.

Foram distribuídas receitas com produtos funcionais e mais saudáveis que proporcionam diversos benefícios à saúde e ajudam na prevenção do câncer de mama. Os participantes se mostraram muito interessados fazendo perguntas sobre o tema.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos