Aluna de Nutrição ministra treinamento de boas práticas de manipulação de alimentos a colaboradoras de hospital de Caxambu

No dia 16 de agosto a aluna Bruna Peixoto, do oitavo período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas, ministrou um treinamento de boas práticas na manipulação de alimentos a colaboradoras da Unidade de Alimentação e Nutrição do Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo, no município de Caxambu.

A estudante abordou temas como higiene pessoal e ambiental, uso correto do equipamento de segurança individual e descarte de resíduos. As boas práticas em serviços de alimentação são uma importante ferramenta para atingir um determinado padrão de qualidade e garantir a segurança dos alimentos através de condutas adequadas de manipulação.

“É necessário que se invista em treinamentos e capacitações para os colaboradores. Mesmo em nossas casas, nas cozinhas domiciliares, as boas práticas de manipulação devem ser exercidas”, concluiu Bruna.