Aluna de Nutrição elabora manual de assistência nutricional ao paciente hospitalizado para Hospital de Elói Mendes

No mês de novembro, a aluna Mileny Ramos Marques do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis) realizou um projeto de extensão com pacientes do Hospital Nossa Senhora da Piedade, de Elói Mendes, elaborando um manual de assistência nutricional ao paciente hospitalizado.

Sob orientação da Profa. Érika Aparecida de Azevedo Pereira, Mileny elaborou um material completo buscando propiciar o monitoramento contínuo do estado nutricional dos indivíduos, contribuindo precocemente na implementação de um plano terapêutico, reduzindo o risco de desnutrição hospitalar.

No manual, a aluna abordou temas como Atendimento Nutricional; Componentes da Avaliação do Estado Nutricional; Necessidades Nutricionais; Plano de Cuidado Nutricional; Suporte Nutricional; Acompanhamento e Monitorização; Registro do Atendimento Nutricional – Evolução e Conduta Nutricional.

Após a elaboração do material, o Manual foi entregue para a Nutricionista Clínica do Hospital e direcionado para a nutricionista do Conselho Regional de Nutricionistas para avaliação.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos