Aluna de Nutrição do Unis realiza projetos com mulheres do Hospital Nossa Senhora da Piedade em Elói Mendes

Entre os dias 16 e 20 de outubro, a aluna Vitória Cadorini Boaventura do curso de Nutrição do Unis, realizou dois projetos de extensão no Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Elói Mendes, sob orientação da Profa. Érika Aparecida de Azevedo Pereira.

Em meio à campanha Outubro Rosa, a universitária buscou conscientizar e educar a comunidade sobre a importância de uma alimentação saudável e seus potenciais impactos na prevenção e no apoio ao tratamento do câncer de mama, como parte das ações do movimento Outubro Rosa.

Vitória entregou para as mulheres presentes um material enfatizando a importância da alimentação como prevenção e tratamento do câncer de mama, fornecendo também informações relevantes sobre escolhas alimentares, dieta equilibrada e seu papel na promoção da saúde das mulheres, enfatizando a conexão entre a alimentação e a prevenção do câncer de mama.

Em outro momento, a aluna do Unis desenvolveu um trabalho na maternidade do hospital, voltado a orientar as mulheres lactantes sobre a importância da pega correta durante o processo de amamentação.

Vitória utilizou uma folha com imagem ilustrativa, fornecendo informações e orientações, que promovam a compreensão da técnica da pega adequada, seus benefícios para a mãe e o bebê e como prevenir problemas comuns relacionados à amamentação, como fissuras nos mamilos e baixa produção de leite.