Aluna de Nutrição do Unis leva orientações de alimentação saudável a crianças de Elói Mendes

No mês de agosto, a aluna Vitória Cadorini Boaventura, do curso de Nutrição do Unis, realizou um projeto de extensão com crianças da Escola Municipal Cirandinha, em Elói Mendes.

Sob orientação da Profa. Érika Aparecida de Azevedo Pereira, Vitória conduziu o projeto intitulado “Monte o seu prato”, buscando verificar as escolhas alimentares das crianças e suas preferências, além de orientar os estudantes sobre alimentação saudável.

Com a participação de cerca de 50 crianças, o projeto foi realizado em duas salas de aula, apresentando imagens de alimentos específicos aos estudantes, que deveriam montar os seus pratos de refeição com os alimentos da sua preferência que foram apresentados pela universitária.

Após a montagem dos pratos, a aluna de Nutrição trouxe uma orientação nutricional para as crianças, falando sobre os alimentos in natura e os ultraprocessados, apresentando os riscos e malefícios causados pelos alimentos processados e os benefícios das escolhas mais naturais de alimentação.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos