Aluna de Nutrição conscientiza varginhenses sobre a importância da alimentação saudável no controle de Diabetes tipo 2

No dia 07 de dezembro, a aluna Leticia Mansur Abreu do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis) realizou um projeto de extensão no PSF do bairro Pinheiros, em Varginha, organizando uma roda de conversa com pacientes diagnosticados com diabetes tipo 2, buscando conscientizá-los sobre a importância de uma alimentação saudável no controle da doença.

Sob orientação da Profa. Érika Aparecida de Azevedo Pereira, Leticia reuniu os pacientes do PSF e ouviu deles seus depoimentos sobre a doença e o convívio com o diabetes. Após esse momento, a universitária realizou uma breve explicação de maneira dinâmica sobre a fisiopatologia da doença, possibilitando o melhor entendimento dos indivíduos.

Posteriormente, a fim de aprofundar o conhecimento sobre alimentação saudável e discorrer sobre a importância da alimentação saudável para o controle da doença, Leticia organizou uma dinâmica através de um painel ilustrativo com a forma de semáforo e diversas figuras de alimentos. Os participantes foram estimulados a categorizar os alimentos como: alimentos de consumo recomendado (sinal verde), alimentos de consumo moderado (sinal amarelo) e alimentos de consumo ocasional (sinal vermelho). A partir da construção do painel foram discutidas questões relevantes sobre a alimentação saudável e a individualização do plano nutricional.

Por fim, a aluna realizou uma dinâmica de “verdade” ou “mito”, distribuindo plaquinhas verde e vermelha para os participantes, que levantavam as mesmas após a realização de algumas perguntas sobre os temas trabalhados durante a roda de conversa.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos