Aluna de Medicina Veterinária cria projeto que incentiva adoções no Canil Municipal de Varginha

Você sabia que o município de Varginha possui um Canil Municipal? Você sabia que esse local conta com mais de 200 animais abrigados que estão disponíveis para adoção?

Nem todos possuem o conhecimento quanto as atividades do Canil, pensando nisso a aluna do sexto período do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário do Sul de Mina, Karoline Alves de Oliveira, juntamente com uma amiga que atua como estagiária no setor de bem-estar animal, Giovana Moreira, resolveram ajudar na divulgação das atividades do Canil Municipal.

A ideia surgiu quando eu e uma amiga, visitamos o local. A partir disso vimos que os animais presentes lá necessitam de mais atenção. Muitas pessoas não sabem que existe um Canil Municipal e que os animais lá abrigados estão disponíveis para adoção. Com isso surgiu a ideia de criar um projeto que daria a eles mais visibilidade, aumentando o êxito em adoções”, comentou Karoline.

O projeto “Adote um amor” conta hoje com o apoio de profissionais da Medicina Veterinária além de voluntários que diariamente ajudam com a divulgação do Canil Municipal, e incentivam a adoção dos animais nas redes sociais do projeto.

De acordo com Karoline, o objetivo é aumentar o número de adoções responsáveis dos animais do Canil, e ainda gerar uma conscientização na sociedade, pois eles são seres dependentes de cuidados humanos para seu bem-estar. Através do Facebook e do Instagram as voluntárias publicam fotos dos animais disponíveis para adoção, além de acompanharem os finais felizes de cada bichinho.

Qualquer um pode ajudar no projeto “Adote um amor”, seja através da divulgação das atividades do Canil Municipal, através da adoção de um animal, ou por meio de doações. “Nós estudantes que estamos diretamente em contato com estes animais ajudamos sempre que possível com medicamentos que não são disponibilizados de alguma forma pelo setor público. Aceitamos também doações de medicamentos e acessórios para direcionar, de acordo com a necessidade, a estes animais”, explicou Karoline.

O Projeto “Adote um amor” pode ser acompanhado e divulgado através das redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/adoteumamor.vga/

Instagram: https://www.instagram.com/adoteumamor.vga/