Aluna de Jornalismo revela expectativa para estudar um semestre na Europa

Júlia Reis Carvalho está se organizando para viver uma experiência que é idealizada por quase todo estudante universitário. Ela está fazendo as malas para estudar por 6 meses em Portugal. Júlia foi uma das selecionadas para o programa Ibero Americanas, uma parceria entre o Grupo Unis e o Santander. Após ver que atendia às exigências do Edital, ela se inscreveu, passou pelas etapas e entrevistas, e agora está se preparando para cursar um período de Jornalismo na Universidade da Beira Interior em Covilhã.

Júlia acompanha de perto todas as oportunidades de mobilidade que o Grupo Unis oferta. “Quando vi a divulgação do Unis nas redes sociais me empolguei muito, sabia que seria um meio de alcançar meu sonho. O Programa funciona como uma bolsa de estudos que colaboraria com minha ida para o exterior. Resolvi arriscar: fiz minha inscrição com o coração acelerado e já sonhando com o resultado final”, relata.

A estudante ficou entre os 14 selecionados que passaram para a etapa seguinte. A entrevista coletiva contou com Carta de Motivação, Comprovante de Inscrição no Programa e Comprovante de Conta Ativa no Santander. Ao final, ela foi selecionada para viver a experiência de 6 meses na Europa. Entre as expectativas de Júlia, a maior é a troca de experiências. “Acredito que esta experiência internacional alimentará bastante a construção da minha carreira como jornalista. Levo muita vontade de explorar o máximo da cultura para trazer uma bagagem rica em conhecimentos. Além de viver em Portugal por esse período, quero ter a oportunidade de viajar por outros países da Europa, para assim, ser capaz de absorver o máximo possível experiências colocando em prática o que sempre sonhei”.

O programa Ibero Americanas concede bolsas de mobilidade internacional para dez países diferentes. O Grupo Unis é parceiro e já enviou outros estudantes para viverem experiências internacionais na mesma parceria. Além de Júlia, o estudante Richer Batista Maganha do curso de Sistemas de Informação também foi selecionado.