Aluna de Enfermagem é aprovada na Residência em Saúde da Família na UNESP

A aluna Luciana Aparecida Silva Costa do décimo período do curso de Enfermagem do Grupo Unis, foi aprovada em segundo lugar na Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus Botucatu-SP.

De acordo com a aluna o processo até a aprovação consistiu em três etapas: prova objetiva, análise de currículo lattes e por fim, a entrevista. “A aprovação na residência foi a realização de um sonho que iniciou no primeiro ano da faculdade, quando iniciei os trabalhos de iniciação científica e consequentemente a participação em congressos, onde tive a oportunidade de conhecer membros participantes de programas de residência. Durante a graduação me preparei e moldei o meu currículo com iniciação científica, estágios extracurriculares, projetos de extensão, grupo de pesquisa”, comentou.

Para a Coordenadora do curso, Profa. Patrícia Carneiro, essa aprovação é de grande relevância para a própria Instituição, visto que mostra que nossos alunos estão preparados para a atuação no SUS, bem como habilitados para concorrerem a vagas de ampla concorrência a nível nacional.

A residência terá duração de dois anos, iniciando em março de 2018. Durante o período irei cumprir 60 horas semanais junto a uma equipe multiprofissional em vários campos relacionados à saúde da família”, explicou Luciana.

A residência é orientada pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais, e abrange diversas profissões da área da saúde, tais como: Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos