Aluna de Educação Física é vice-campeã da 34ª Corrida Integração

No dia 24 de setembro foi realizada a 34ª Corrida Integração, um projeto promovido pela EPTV, e realizado na cidade de Campinas. A aluna Aline Aparecida Soares do sexto período do curso de Educação Física do Grupo Unis, participou da competição e alcançou o segundo lugar na prova de 5km.

O evento de abrangência nacional e internacional contou com aproximadamente 10 mil participantes. A integração de amadores, atletas profissionais e de todos os participantes em geral, inclusive público e patrocinadores, deu origem ao nome da corrida, que possui a diversidade como uma das características mais marcantes.

A aluna Aline, também vencedora da 1ª Corrida do Curso de Educação Física do Grupo Unis realizada no dia 22 de setembro, pratica o esporte há cinco anos e já participou de várias competições possuindo um histórico crescente de vitórias. “Essa é a terceira edição da Corrida Integração que participo. Em 2015 alcancei o quinto lugar e o quarto em 2016. Participei também da Meia Maratona Internacional de São Paulo e do Troféu São Paulo, sendo campeã em ambas as competições”, explicou.

Para a estudante esse resultado reflete uma grande importância em sua carreira. “Foi realmente muito importante pra mim, pois evolui muito neste tempo que corro, e claro que contei com ajuda de várias pessoas que são fundamentais hoje para os resultados que quero alcançar no futuro. Claro que tenho que me dedicar, buscar e literalmente correr atrás para que os resultados cheguem”, comentou.

Prendendo continuar competindo e poder realizar o sonho de chegar a ser uma atleta profissional”, concluiu Aline.

Sobre a Corrida

Desde 1984, corredores de todas as partes do Brasil se reúnem em Campinas para participar da maior e mais tradicional corrida de rua do interior paulista: a Corrida Integração. O projeto pioneiro, criado pelo fundador da EPTV, Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, envolve, desde sua primeira edição, toda a comunidade em torno de um evento esportivo.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos