Aluna de Comércio Exterior tem artigo aprovado para apresentação em dois eventos científicos

A aluna Paloma Dias Vilas Boas, do oitavo período do curso de Administração-Comércio Exterior, teve o seu TCC aprovado para apresentação em dois importantes congressos científicos da área.

Tratando sobre o tema “Processo de implantação do programa Coqueiro Verde em um município do Sul de Minas e suas implicações na gestão dos resíduos sólidos” a aluna descreveu a criação de uma “moeda paralela” em uma pequena cidade como forma de incentivar a coleta seletiva, a reciclagem e a gestão dos resíduos sólidos. São notórias na atualidade as dificuldades que as prefeituras enfrentam para a solução dos problemas oriundos dos resíduos sólidos urbanos.

Paloma fez uma pesquisa de campo com os envolvidos no projeto e com os habitantes da cidade. A análise dos resultados permitiu à pesquisadora concluir que o programa poderá surtir efeito positivo no município. No entanto, necessitará de uma divulgação maior para alcançar toda a população e um espaço adequado para concretizar as etapas do programa.

O trabalho, orientado pelo Prof. Pedro dos Santos Portugal Júnior, foi aprovado para apresentação no XVII Congresso Virtual de Administração, evento que conta com a participação de grandes pesquisadores do Brasil e do exterior, e também no 25° Congresso Nacional de Administração (CONAD).

A aluna agora escolherá um dos eventos para apresentar o seu estudo e considera importante participar a fim de conhecer outras pesquisas que estão sendo desenvolvidas na área de administração no Brasil e no mundo.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos