Aluna da FIC embarca para intercâmbio na Bolívia

A aluna do terceiro período de Administração das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC, Beatriz Pereira Ferreira, iniciou sua jornada de cinco meses na Universidad Privada de Ciencias Administrativas y Tecnologicas – UCATEC da Bolívia. A iniciativa faz parte de um programa de mobilidade acadêmica, resultado da parceria do Grupo Unis [mantenedor da FIC] com diversas Instituições de Ensino Superior da América Latina, América do Norte e Europa.

Beatriz comenta que as expectativas para esta experiência são positivas. “Agradeço ao Grupo Unis pela grande oportunidade de poder conviver diariamente com uma nova cultura, uma nova língua e um modelo econômico diferente. Acredito que somente o fato de me deslocar no espaço geográfico já será uma grande evolução. A possibilidade de um estágio e estudar em uma universidade fora do país foi o que mais me motivou. Tenho certeza que vai agregar muito ao meu currículo e também a minha vida”, enfatiza.

Em 2013, dois alunos da FIC embarcaram para a Argentina e lá tiveram a oportunidade de estudar durante um ano letivo. Este programa foi otimizado no início de 2015, expandindo a parceria para outras instituições de diversos países, que também embarcam seus alunos para o Brasil, para estudarem no Grupo Unis.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos