Aluna comenta experiência de intercâmbio no Chile

Em intercâmbio no Chile ao longo deste semestre, a aluna do terceiro período do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário do Sul de Minas, Thamires Lopes Azevedo, comenta sua experiência internacional. A estudante participa de um programa de mobilidade acadêmica na Universidad Bernardo O’Higgins- UBO, parceira do Grupo Unis e da Rede ACINNET de cooperação internacional entre Instituições de Ensino Superior.

Thamires explica que o seu sonho sempre foi fazer um intercâmbio. “Quando o Gustavo do Departamento de Relações Internacionais do Grupo Unis visitou a minha sala e disse que haviam duas vagas para o Chile, não pensei duas vezes e fiz logo a minha inscrição. Deu certo!”, comemora.

A universitária está na capital do país, Santiago, e classifica a experiência como algo incrível. “Está superando as minhas expectativas, principalmente na UBO. Os professores e alunos são muito acolhedores, no setor de Relações Internacionais todos são super atenciosos. Espero aprender cada dia mais nestes cinco meses. Quero aperfeiçoar o meu espanhol, fazer amizades, conhecer a cultura, os pontos turísticos e principalmente, descobrir qual a visão que os chilenos têm do Engenheiro”, conclui.

Para mais informações sobre programas de mobilidade acadêmica, acesse a página da RI do Grupo Unis no Facebook: Unis Relações Internacionais.