Abertura da segunda turma do Unis Sênior conta com a presença do Presidente do Grupo Unis

A segunda turma do Unis Sênior foi oficialmente aberta na última terça-feira, dia 11 de abril. O encontro contou com uma roda de apresentação dos participantes, além da presença do Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

De acordo com o Gestor da Unidade de Gestão de Educação, Saúde e Sociedade – GESS do Grupo Unis, Prof. Ernani Júnior, a turma de 2017 do projeto conta com 52 inscritos, além de alguns que ainda aguardam vaga. “O projeto nasceu como fruto da responsabilidade social do Unis. Visa proporcionar ao público idoso formação e atividades que contribuam com sua saúde e qualidade de vida. A saúde entendida como bem estar físico, mental e social. Nesse sentido, além promover conhecimentos e atividades, o Unis Sênior promove o encontro entre os idosos e o convívio social, tão importante a todo ser humano”, comentou.

Durante todo o ano serão desempenhadas atividades voltadas para saúde relacionadas á fisioterapia, nutrição, autocuidado, prevenção de males e quedas, entre outras. Atividades para cuidados pessoais e autoestima, informática, artes. Atividades físicas orientadas e culturais das mais variadas. “O projeto contribui para a melhoria da saúde e qualidade de vida dos idosos. Também se mostra como campo de estágio para alunos de diversos cursos, além de ser um grande momento de encontro entre gerações e troca de experiências”, ressaltou o Prof. Ernani.

Todos vocês presentes aqui não são diferentes de nenhum aluno da Instituição. Esse Grupo é de vocês também, e eu tenho muito orgulho de ver o brilho no olhar e a disposição de cada um aqui hoje. Aproveitem essa Instituição, ela é formada pelo sonho de cada um de vocês. Aprendam conosco, e nos ensinem, temos muita experiência para adquirir com os participantes desse projeto lindo”, concluiu o Prof. Stefano.