A1 pré-vestibular realiza aulões preparatórios para o Enem em sete cidades do sul de Minas Gerais

Em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve a primeira prova aplicada no dia 03 de novembro, e a segunda no dia 10, o A1 pré-vestibular promoveu no mês de outubro um total de 10 Aulões em escolas públicas e particulares de sete cidades da região sul de Minas Gerais.

Aproximadamente 1.700 alunos acompanharam as atividades promovidas pelo A1 em preparação para o Enem em Varginha, Três Pontas, Três Corações São Lourenço, Baependi, Boa Esperança e Carmo da Cachoeira.

Os Aulões trazem dicas importantes para os dias de prova, motiva e explica a importância do Enem para o ingresso na universidade e o grande peso da redação na nota final. Os eventos contam também com a participação de professores de diferentes áreas para um bate-papo com os estudantes, buscando mostrar a importância do Enem na vida do estudante hoje, e o quão importante deve ser a sua preparação durante o ano e para os dias de prova.

Muitos estudantes, principalmente os que moram em cidades menores, não tem acesso à detalhes importantes a respeito do Enem. Alguns deles, devido à falta de informação, deixam de fazer a prova e consequentemente acabam não entrando no ensino superior no ano seguinte. Os Aulões do A1, além de esclarecer todas essas informações, apresentam também a variedade de cursos de graduação ofertados pelo Grupo Unis, enfatizando sempre que todos têm a oportunidade de ingressar no ensino superior”, concluiu o Diretor do A1 Pré-Vestibular, Prof. Luiz Fernando Alcântara de Andrade Mendes.

Os Aulões do A1 em preparação para o Enem foram realizados nas seguintes instituições: Cidade Universitária e E.E. Coração de Jesus (Varginha), Fateps (Três Pontas), ESA (Três Corações), Unis São Lourenço, Clube Botafogo (Baependi), E.E. Padre João Vieira da Fonseca (Boa Esperança) e E.E. Wesley Ferreira de Rezende (Carmo da Cachoeira).