A importância da comunicação assertiva é o tema da palestra de agosto organizada pela CIPA

A gestão 2016/2017 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA do Grupo Unis, continua com o projeto de palestras mensais para os colaboradores iniciado pela gestão passada, a fim de trazer conhecimento e entretenimento alternativo à rotina diária. No dia 29 de agosto o Superintendente de Mercado do Grupo Unis, David Forli Inocente, ministrou uma palestra com o tema: “Comunicação Assertiva”.

De acordo com o palestrante durante a atividade foi possível esclarecer para os colaboradores as estratégias necessárias para se promover um diálogo mais eficiente e claro. Davi ressaltou a importância que existe em se transmitir uma mensagem com informações completas, deixando claros os objetivos, motivos e justificativas ao se realizar, por exemplo, um pedido de trabalho a um departamento. O palestrante tratou também de questões mais pessoais, como a compreensão que precisamos ter em relação às necessidades do outro e como certas coisas que falamos não são compreendidas da forma correta.

A palestra ajudou o pessoal a refletir sobre as práticas da comunicação, sobre a maneira de trabalhar uma comunicação mais simples e eficiente na busca pelos seus objetivos, evitando ruídos na hora de transmitir uma mensagem, permitindo que os resultados esperados sejam alcançados com mais facilidade”, concluiu Davi.

A palestra foi realizada no Bloco B da Cidade Universitária, contando com transmissão online para todas as Unidades que envolvem o Grupo Unis.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos