Polícia Militar de Três Pontas fala sobre Lei Maria da Penha às universitárias da FATEPS

 

As alunas do curso de Pedagogia da FATEPS participaram de uma palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O Tenente Guimarães da Polícia Militar de Três Pontas falou aos presentes sobre os direitos das mulheres. O foco principal foi a Lei Maria da Penha, criada em 2006 e que garante segurança e proteção às mulheres que são agredidas.

Além dos esclarecimentos, o palestrante ainda destacou o papel da mulher na sociedade e nas escolas como educadoras e preparadoras para a vida. Ariane Munhos de Oliveira, uma das estudantes de Pedagogia, participou da palestra. Para ela, “falar da violência contra as mulheres justamente no dia em que se comemora a conquista dos nossos direitos foi um grande acerto. Além da apresentação da Lei, a palestra nos propiciou relacionar conhecimentos às futuras vivências dentro de instituições escolares e comunidade”.

 

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos