Revista publica artigo de alunos de Engenharia Elétrica

O artigo “Descargas Atmosféricas – Efeitos e Soluções”, redigido pelos alunos Arlon Claudino, Diogo Bernardes e Luiz Antonio Silverio, do décimo período do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário do Sul de Minas, foi publicado pela revista “Lumière Electric”.

O coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação, Prof. Me. Eduardo Ferroni, explica que se trata de um Projeto Interdisciplinar de Curso – PIC, apresentado pelos universitários durante o quarto período do curso. “O artigo descreve as características físicas dos raios e quais propostas de proteção são mais adequadas. O trabalho faz um enfoque geral dos raios e seus efeitos e dá uma ênfase nos efeitos e proteções nas linhas de transmissão elétrica”, detalha o professor, que orientou os estudantes no desenvolvimento do artigo.

Ferroni comenta que este foi o décimo sexto artigo publicado pelo curso. “Isso mostra o comprometimento que os professores da Instituição têm com a produção científica, levando os alunos a participarem cada vez mais das produções acadêmicas dos cursos”, ressaltou.

O professor enfatiza a importância que as produções acadêmicas representam para os universitários. “Engenharia é a competência de criar soluções para a sociedade e a melhor ferramenta para esta competência é o conhecimento. A pesquisa é o que nos traz conhecimento dos fatos”, completa.

O artigo foi publicado na edição 212 da revista Lumière Electric, lançada no dia 17 de Dezembro de 2015, e pode ser acessado através do link: http://migre.me/sXk5D

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos