Grupo Unis e Centro Universitário Una lançam a Usina

O Grupo Educacional Unis e o Centro Universitário Una oficializaram, na noite desta quarta-feira, 03 de fevereiro, o lançamento da Usina. O evento aconteceu em Pouso Alegre, onde funcionará a sede da Instituição, e reuniu autoridades e comunidade em geral.

As atividades iniciais contarão com a oferta de 21 cursos de Pós-Graduação, que já se encontram com inscrições abertas. Há, ainda, a opção de cursos livres, que serão ofertados em breve, atendendo as áreas de gestão, comércio exterior, criatividade e inovação, visão sistêmica, TIC e workingtools. O Grupo Unis e a Una figuram entre as melhores instituições de ensino de Minas Gerais e a parceira agrega educação e qualidade, trazendo para o Sul de Minas as novas tendências em gestão, além de cursos diferenciados que estão em alta nos grandes centros. Flexibilidade é um dos destaques da Usina, que contará com um corpo docente qualificado e que trará como mote o “pensar fora da caixa”.

Estamos num momento instável em nosso país, por isso ficamos extremamente honrados com a chegada da Usina em Pouso Alegre, pois isso mostra que Grupo Unis e Una veem além do cenário, enxergam oportunidades, e isso nós podemos ofertar”, disse o Prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini, que esteve presente.

Libertar-se de velhos conceitos. Este é um dos princípios da Usina. “Temos como intuito atender as demandas do mercado, mas principalmente, auxiliar na condução de uma sociedade onde a busca pelo novo seja rotineira”, explicou o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

O Diretor de Operações do Centro Universitário Una, professor Átila Simões, salientou a importância de estar presente no Sul de Minas. “Para nós, integrar a comunidade e poder oferecer um padrão moderno de educação para o Sul de Minas é extremamente gratificante ”, diz.

A Usina está sediada na Rua João Basílio, 420, no Centro de Pouso Alegre. Para mais informações acesse http://espacousina.com.br/

Sobre as Instituições parceiras:
As instituições parceiras na Usina têm uma grande tradição na área educacional. O Centro Universitário Una é composto de 12 unidades distribuídas no estado de Minas Gerais. Os campi estão em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Sete Lagoas, Divinópolis e Pouso Alegre. Já o Grupo Educacional Unis possui 50 anos de tradição. Suas unidades estão localizadas em Pouso Alegre, Faculdade Betim (Fabe), Faculdade Três Pontas (Fateps), Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) e Centro Universitário do Sul de Minas (Unis). Além das instituições de ensino superior, o Unis possui três colégios que acompanham o aluno da Educação Infantil ao Ensino Médio. São os colégios Alpha de Varginha, o Colégio Nova Geração, de Três Corações e o Colégio Travessia, da cidade de Três Pontas. Conta, ainda, com o A1 Pré-Vestibular, focado na preparação dos jovens para os principais vestibulares do país e para o ENEM.